Guitarristas que já participaram desse projeto:
– Edu Ardanuy (Dr. Sin)
– Rafael Bittencourt (Angra)
– Michel Leme
– Hard Alexandre (Madgator)
– André Martins
– Denison Fernandes (Accla)
– Alex Fornari (Zezé di Camargo & Luciano)
– Marcio Alvez (Leonardo)
– Tiago de Moura
– Heraldo Paarman (Ultraje a Rigor)
– Edú Letti
– André Evaristo (Torture Squad)
– João Kurk
– Grecco
– Marcos De Ros
– Mello Jr.
– Artur Menezes
– Gustavo Barros
– Eloy Casagrande
– Affonso Jr.

e inúmeros guitarristas já participaram desse evento, que é realizado periodicamente no Café Piu Piu e Auditório Mix Hall do EMT.

Rafael Bittencourt comenta sobre o projeto Tributo Aos Heróis da Guitarra no site Whiplash

Revista Roadie Crew comenta Tributo Aos Heróis da Guitarra
O evento “Tributo aos Heróis da Guitarra” é um projeto que busca evidenciar os grandes clássicos do Rock e Heavy Metal através da presença de músicos brasileiros, capitaneado pelo veterano guitarrista Kleber K. Shima (Almanak, Hot Rock’s). A banda principal conta com músicos renomados como Leandro Caçoilo (vocal, ex-Eterna), Bruno Ladislau (ACLLA), Fernando Porto (The Motherfunkers) e o jovem guitarrista e tecladista Rene Sanches.

No último dia 02 de setembro o projeto se reuniu para comemorar o aniversário do guitarrista Kleber K. Shima no Café Piu Piu, em São Paulo. A festa contou com a presença de nomes importantes do cenário musical brasileiro, tais como: Edu Ardanuy (Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra), Heraldo Paarmann (Ultraje a Rigor), Mauricio Leite (Time Out), Marcio Alvez, Michel Leme, Alex Fornari e a lendária cantora de jazz Misty. Além da presença do baixista Bruno Ladislau, o ACLLA teve seu momento na noite quando o guitarrista Denison Fernandes e o vocalista Tato Deluca foram convidados para subir ao parco e executaram uma versão da música “Highway Star” (Deep Purple).

Segundo o vocalista Tato Deluca: “Essa noite foi realmente inesquecível! Todos estavam felizes, bebendo e curtindo, não havia competição, não havia estrelismo, o que aconteceu foi uma festa repleta de igualdade e respeito entre excelentes músicos e amigos! O nível técnico, o feeling de todos ali presentes, tudo! As músicas fluíam como se todos ali tocassem juntos há anos! Essa noite certamente será lembrada por todos nós e é algo que deveria se repetir com maior frequência! Agradeço ao Kleber pela oportunidade de tocar ao lado de tantos monstros sagrados! Hoje sinto que música pesada vive, respira e está mais forte do que nunca!”

Kleber K. Shima é citado no portal R7 por Tributo aos Heróis da Guitarra